Portes grátis em encomendas superiores a 35€

Blog

Sabia que... se pode fazer rabanadas light?

Escrito em 14 de Jul. de 2018

Sim! Mais saudáveis e com o mesmo sabor tradicional do natal.Nada de muito complicado... Experimente alterando por fases: Substitua o leite por um chá/tisana/infusão ao seu gosto (conhece a Ervas da Zoe?); Substitua os ovos só por claras; Invés de fritar, leve-as ao forno. E venham as festas, desta vez bem mais light.

Sabia que... a forma como se dispõe a massa da sericaia influência o seu aspeto?

Escrito em 09 de Jun. de 2018

Este é sem dúvida um truque muito bem guardado...Um dos grandes indicadores de qualidade e tradição numa sericaia (ou sericá) é a forma como racha durante a cozedura. Então como faze-lo? Ao dispor o preparado no prato de barro, deve colocar-se em colheradas cruzadas. Tão simples quanto isto!Experimente.

Sabia que... os doces e compotas devem respeitar uma proporção fruta/açúcar?

Escrito em 05 de Mai. de 2018

A relação de fruta/açúcar deve ser de 1 de fruta (sem cascas, sem pevides, sem caroços, etc.) para 2 partes de açúcar para a maioria das frutas. Assim a conserva aguentar-se-á vários meses e bem conservada.Dê-lhes um gostinho extra com casca de limão ou outro citrino, pau de canela, ervas aromáticas, especiarias, bagas silvestres, etc. E como faze-las super rápido no micro-ondas e com um sabor mais fresco?
×