Portes grátis em encomendas superiores a 35€

Certificações

O Modo de Produção Biológico é um sistema de gestão de explorações agrícolas e de produção de alimentos que favorece a preservação dos recursos naturais, a promoção da biodiversidade e a aplicação de normas em matéria de bem-estar animal. Tem como base regulamentar o Regulamento (CE) nº 834/2007.

A produção vegetal biológica contribui para a manutenção e aumento da fertilidade dos solos e a sua proteção contra a erosão.

Desde 25 de Maio de 2019, podemos produzir na nossa propriedade hortofrutícolas diversas, em modo de produção biológica. Muito em breve, teremos concluído o processo de certificação das nossas instalações, para que seja assegurado todo o ciclo de produção da Geocakes, em modo de produção biológica.

A referência a este modo de produção é a garantia de que um alimento foi produzido em sintonia com os processos biológicos, promovendo a utilização sustentável de recursos naturais. A utilização de fertilizantes, pesticidas ou medicamentos veterinários de síntese química é restringida, favorecendo a utilização de produtos provenientes da produção biológica, substâncias naturais ou derivadas e fertilizantes minerais de baixa solubilidade. Os produtos biológicos são livres de organismos geneticamente modificados (OGM).

Para assegurar que os produtos biológicos sejam produzidos em conformidade com Regulamento Europeu de Agricultura Biológica as actividades dos operadores em todas as fases da produção, preparação e distribuição são sujeitas a um sistema de controlo. Assim, é obrigatório que a cada produto biológico corresponda um Certificado do Modo de Produção Biológico e que todos os operadores intervenientes no processo de certificação de um produto tenham contrato com um Organismo de Controlo.

A SATIVA, Desenvolvimento Rural, Lda. é um Organismo de Certificação de Produtos acreditado pelo Instituto Português de Acreditação para o modo de produção biológico (produtos de origem vegetal, animal e transformados para consumo humano), de acordo com o Regulamento (CE) nº 834/2007. A SATIVA, enquanto Organismo de Certificação de Produtos, desenvolve actividades de controlo da produção agro-alimentar, com o objectivo de garantir ao consumidor a completa rastreabilidade da cadeia dos produtos que controla e certifica.

O código europeu de organismo de certificaçao para a Agricultura biológica da SATIVA é PT-BIO-03.

Fonte: https://www.sativa.pt/agricultura-biologica/ 

Consulte aqui o certificado

O Centro Vegetariano, Associação Ambiental para a Promoção do Vegetarianismo, registada sob o NIPC 508456355, certifica que os produtos abaixo listados da marca Geocakes cumprem os requisitos necessários para marcação como veganos e afixação do logótipo do Centro Vegetariano “Vegan” em cor.

Doce extra de abóbora;
Doce extra de figo;
Doce extra de maçã;
Doce extra de marmelo;
Doce extra de pera;
Doce extra de tomate;
Geleia de marmelo;
Picante.

Consulte aqui o certificado

×