10% de desconto em encomendas superiores a 30,00 €. Código de Desconto: PROMO-LOJAONLINE

Parceiros

A Aromas do Valado nasceu de um amor profundo pela natureza, pelos aromas e benefícios das plantas que nos proporcionam tranquilidade e bem-estar.

Com respeito pela natureza e pelo ambiente, os produtos da Aromas do Valado são produzidos de modo tradicional, onde juntámos tradição com inovação. Os aromas são conseguidos através de uma mistura única e exclusiva de óleos essenciais de produção própria. Todas as formulas são feitas sobre o controlo de uma equipa técnica especializada, cumprem os requisitos de certificação biológica e a legislação aplicada à União Europeia.

Empresa recentemente distinguida com o 1º Prémio Mundial para a Inovação Rural, no âmbito do III Fórum Mundial de Inovação Rural, promovido pelo Município de Idanha-a-Nova, pelo Ayuntamiento de Moraleja, pela Diputación de Cáceres e pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova.

---

A Casa dos Xarês, Turismo Rural Lda está localizada no Couto dos Correias, freguesia do Rosmaninhal e Concelho de Idanha-a-Nova. Em pleno Parque Natural do Tejo Internacional e Geopark Naturtejo.
Caracteriza-se por um ambiente rústico e acolhedor, com magníficas paisagens, onde abundam motivos para um esmerado passeio e é um refúgio para todos quantos procuram a tranquilidade. Com 6 quartos (2 deles numa casa completa para grupos), acessível para pessoas com mobilidade reduzida compreende um modelo de oferta integrada e diversificada entre alojamento, restauração, animação e cultura. Com oferta de experiências, um serviço de proximidade personalizado e realização de atividades de animação e eventos temáticos associados aos produtos endógenos do território, ecoturismo, observação de aves, turismo cinegético, de natureza e equestre.
O lema é “Vivenciar experiências na natureza e na ruralidade”.

---

Há facilidades e surpresas para encomendas vindas deste estabelecimento, tais como ofertas e descontos.
É também um ponto de recolha das nossas encomendas, e bem no coração histórico de Idanha-a-Nova...
Situado nas antigas instalações da Fábrica de Refrigerantes Raiana dos anos 50 surge um espaço cuidado, onde o conforto e o bem-estar não foram postos de lado.
Com ingredientes selecionados, de preferência regionais, a cozinha intensifica o conceito de cultura gastronómica, mas também as pizzas e pastas têm um lugar de destaque. Comece por ler um livro de cozinha e deslumbre-se com o canto de leitura, aliando assim os conhecimentos teóricos e prático.
"Dê abertura a novidades porque vamos decerto surpreendê-lo! Envolva-se!"
Especialidades: Manteiga de Ovelha | Paté de Farinheira | Migas de Espargos Selvagens e Criadilhas | Cogumelos Silvestres | Creme de Cogumelos Silvestres | Tiborna de Bacalhau | Bacalhau em Papelote | Arroz de Cabidela | Pato Confit | Queijos Regionais | Espetada de Frutas c/ Leite-creme | Tartita de Requeijão
---
A Nature Fields foi criada em Abril de 2013, com a missão Feel the Amazing Nature.
Nasceu de um compromisso sério com a Natureza, num território com elevado potencial ao nível das suas riquezas naturais e com inúmeros factores de desenvolvimento e atracção, não fosse Idanha-a-Nova um dos concelhos que integra o Geopark Naturtejo.
Entre as diversas actividades que desenvolve, destaca-se a produção e comercialização de Produtos da Terra, Biológicos e GeoProdutos (porque têm origem e são criados/produzidos no Território da UNESCO GEOPARK Naturtejo).
Os produtos de excelência, são os produtos Geo Do Prado (marca própria), nomeadamente a carne de bovino, ovino e caprino. São 4 as gamas de produtos, a Carne Geo Do Prado (bovino), a Carne Maturada Geo Do Prado (vaca), a Carne Biológica Geo Do Prado (bovino e caprino) e a Carne Biológica Maturada Geo Do Prado (carne de vaca, hambúrgueres e almôndegas).
Os animais são criados de forma saudável e natural, ao ar livre, em pastagens e prados, em condições que privilegiam o bem-estar animal e o equilíbrio com o meio ambiente. Este tipo de carne diferencia-se por um sabor único e distinto que permite um reencontro com as raízes e antigas tradições familiares.
A última aposta foi a certificação biológica e o foco é claramente nesta área. Do prado ao seu prato!


---

O Geopark Naturtejo, Geoparque Mundial da UNESCO, o primeiro geoparque português, situa-se entre o vale do Tejo e as montanhas do Centro de Portugal e integra os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova,  Nisa, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão.
Tem como objectivo conservar e valorizar os locais que agem como testemunho-chave da História da Terra, fomentando o turismo responsável e sustentável e promovendo as comunidades locais.
O vasto património natural que alberga numa paisagem cultural multimilenar apresenta elementos de relevância nacional e internacional que se reproduz numa História plena de episódios e numa Cultura rural com elementos singulares, com recantos fantásticos para explorar numa genuína hospitalidade de quem gosta de receber com amizade e histórias que atravessam os tempos contadas com amor pelos nossos guias.
×